Na última terça-feira, 22 de julho, o setor de Quimioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva recebeu ação de educação nutricional aos pacientes em tratamento. A atividade foi conduzida pela nutricionista Bianca Espejo Stanquevis, do Serviço de Nutrição e Dietética dos hospitais da Fundação Padre Albino.

 

Com foco na importância da alimentação segura e saudável durante o tratamento contra o câncer, a iniciativa teve como objetivo conscientizar os pacientes sobre as boas práticas de higienização de frutas, verduras e legumes. Por meio de orientações práticas e distribuição de material informativo os participantes aprenderam como deve ser feita a correta lavagem dos alimentos, essencial para evitar contaminações e preservar a saúde dos pacientes imunocomprometidos.

 

 

"Durante a quimioterapia a dieta equilibrada é fundamental para o fortalecimento do sistema imunológico. No entanto é imprescindível que os alimentos estejam devidamente higienizados, pois qualquer contaminação pode comprometer o tratamento; para isso desenvolvemos o informativo que eles receberam", destacou a nutricionista.

 

A ação contou com apoio das enfermeiras do setor e reforçou a importância da atuação multidisciplinar no cuidado ao paciente oncológico. "Além de promover a saúde, atividades como essa também contribuem para o bem-estar e empoderamento dos pacientes, que passam a ter um papel mais ativo em seu processo de recuperação", disse Bianca.

 

Fotos/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...