Pacientes em tratamento nos setores de quimioterapia e radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva foram presenteados com kits de turbantes confeccionados com muito afeto e dedicação por colaboradoras da Captação de Recursos da instituição.

 

A entrega foi realizada na quinta-feira (7 de agosto) pela nutricionista Bianca Espejo Stanquevis e pela psicóloga Giulia di Orlando Cagnazzo, profissionais da equipe multiprofissional do HCC, que acompanham de perto a jornada dos pacientes oncológicos.

 

 

Os turbantes, doados ao hospital pelas 'Amigas para o Bem', da cidade de Tabapuã, foram cuidadosamente separados pelas colaboradoras Beatriz Figueiredo Capelli e Julia Scopin Garcia, que montaram os kits. "Além dos turbantes, o setor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino também conta com doações de perucas, confeccionadas pela Organização Fio da Alegria, especialmente para mulheres que enfrentam o tratamento do câncer", salienta a colaboradora Beatriz.

A nutricionista Bianca Espejo destaca que "mais do que presente, cada turbante entregue representa um abraço simbólico, um gesto que carrega consigo amor, solidariedade, empoderamento e o desejo de resgatar a autoestima de quem está passando por um momento delicado, valorizando a beleza externa e a coragem de cada paciente".

 

Doações que abraçam - Todos os cabelos doados para o HCC são utilizados na fabricação de perucas para os pacientes que estão em tratamento oncológico. A ação é parceria com a ong @fiodaalegria, que confecciona as perucas para empréstimo aos pacientes em tratamento oncológico. Caso você queira fazer parte desse abraço entre em contato pelo nosso WhatsApp (17) 99789-8343.

 

Fotos/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...