Os atletas que participaram do "KM da Fé", evento que uniu esporte, espiritualidade e solidariedade, realizado no último domingo, 31 de agosto, contaram com incentivo a mais com os cursos da Unifipa oferecendo prestação de serviços gratuitos.

 

O percurso reuniu participantes em três modalidades: ciclismo, corrida (6 km e 9 km) e caminhada (6 km). Durante toda a programação a Unifipa ofereceu suporte e incentivo aos atletas por meio da atuação dos cursos de graduação e da presença do mascote Edu, que animou os caminheiros, corredores e ciclistas.

 

O curso de Educação Física ficou responsável pelo aquecimento e alongamento antes da largada, além da distribuição de água nos pontos estratégicos e da organização da alimentação na chegada. Já a Biomedicina prestou atendimentos em saúde, como aferição da pressão arterial, testes de glicemia capilar, auriculoterapia e tipagem sanguínea. O curso de Engenharia Agronômica contribuiu com ação de sustentabilidade e solidariedade, doando mudas de hortaliças aos participantes.

 

Segundo Janaina Rogante Huck, coordenadora da Área de Negócios da Unifipa, a participação da instituição fortalece a missão de unir aprendizado e responsabilidade social. "São oportunidades valiosas para integrar nossos alunos à comunidade, permitindo que eles vivenciem na prática a importância do cuidado, da saúde e da solidariedade. É momento em que todos ganham: os estudantes aprendem, e a sociedade recebe esse apoio", destacou.

 

A atividade teve largada no Espaço de Negócios Viiv Empreendimentos — empresa organizadora — e chegada na charmosa capela da Fazenda São José das Borboletas. Encerrando a programação, missa campal celebrada pelo padre Fábio Pagotto reforçou o propósito espiritual do evento.

 

Fotos/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...