Na ala Laranja do Hospital Emílio Carlos, um gesto de carinho transformou a tarde do dia 10 de setembro em momento inesquecível. Internada, a paciente Suzana Ferreira de Camargo não pôde comparecer à festa de aniversário da netinha, que completou 6 anos. Mas o amor de avó falou mais alto – e a nova fase da pequena não passou em branco. A equipe do hospital organizou festa de aniversário completa, com bolo, docinhos, guaraná e o tradicional parabéns para que Suzana pudesse comemorar esse momento especial ao lado da família.

Para a prima de Suzana, Gislaine Tupy, a celebração trouxe felicidade a todos. "Só temos a agradecer ao hospital por cada detalhe pensado, pelo bolo, pelo carinho. Foi um gesto que trouxe alegria para toda a família. Aurora está radiante por comemorar o aniversário com a vovó e ver a felicidade dela enche o nosso coração."

Essa ação faz parte do projeto “Feliz Aniversário”, desenvolvido pelo Serviço de Nutrição e Dietética dos hospitais da Fundação Padre Albino, que há anos se dedica a levar acolhimento aos pacientes, tornando cada data especial um momento de esperança e conforto.

A coordenadora de enfermagem, Ana Laura Flores, destacou a importância da iniciativa. "Nosso objetivo é humanizar o atendimento, oferecendo acolhimento e lembrando que momentos de alegria e amor também fazem parte do processo de recuperação. Pequenos gestos podem transformar a experiência do paciente e de sua família."

Fonte: Beatriz Menzani Correa 

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...