A Fundação Padre Albino (FPA) é destaque nacional mais uma vez ao conquistar o Prêmio Excelência da Saúde 2025 na categoria Ensino e Pesquisa. A premiação, durante cerimônia realizada neste dia 20 de setembro, no Healthcare Conference, em Ribeirão Preto, foi recebida pelo presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Lopes. O evento é promovido pelo Grupo Mídia e reconhece, desde 2013, as instituições que mais se destacam na área da saúde em todo o Brasil.

A conquista mostra o comprometimento da FPA com a formação de profissionais altamente qualificados por meio do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA e do Colégio Catanduva, que integram ensino, pesquisa e extensão de forma sólida e inovadora. A instituição foi selecionada entre centenas de cases enviados por hospitais, operadoras, centros de diagnóstico e redes de clínicas, sendo avaliada por critérios como relevância, impacto, inovação e resultados alcançados.

Com investimentos contínuos em estrutura, corpo docente, qualidade acadêmica e práticas profissionais, a UNIFIPA tem se consolidado como referência nacional na educação em saúde. Os cursos de Medicina e Enfermagem estão entre os melhores do país, com nota máxima (5) no ENADE e no CPC (Conceito Preliminar de Curso), os principais indicadores de qualidade do Ensino Superior no Brasil. Já os cursos de Engenharia Agronômica, Farmácia e Biomedicina também demonstram excelência, com conceito 4 no CPC, além da instituição ser nota 5 (máxima) no MEC (Ministério da Educação).

A proposta pedagógica da UNIFIPA valoriza a formação completa dos alunos, unindo teoria e prática em ambientes reais de aprendizado. A instituição conta com dois hospitais-escola próprios, laboratórios modernos e especializados, projetos de pesquisa e extensão integrados e infraestrutura de ponta para as áreas da saúde, jurídicas e empresariais. “Este prêmio representa o reconhecimento do trabalho sério e comprometido que desenvolvemos na área do ensino e da pesquisa. Formar profissionais

respeitados e preparados para empreender, inovar e enfrentar desafios é a nossa missão e este reconhecimento nos motiva a seguir investindo cada vez mais na qualidade da educação”, destaca o presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Lopes

“A categoria Ensino e Pesquisa valoriza as instituições que promovem o avanço do conhecimento e a formação de profissionais com impacto direto na melhoria dos serviços de saúde no país, missão que está no propósito da Fundação Padre Albino e da UNIFIPA desde sua origem”, ressaltou a diretora de Educação da Fundação Padre Albino e vice-reitora da Unifipa, Cristiane Procópio de Oliveira.

Fonte: Marcella Milani - Fundação Padre Albino

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...