As enfermeiras Lívia Barrionuevo El Hetti Fuentes e Arlene Rodrigues Batista da Silva, coordenadoras de enfermagem da Fundação Padre Albino, participaram do SEON – I Simpósio Einstein de Enfermagem em Onco-Hematologia e Navegação, realizado no dia 26 de setembro, em São Paulo.

O evento, promovido pelo Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, reuniu profissionais e estudantes de todo o Brasil para discutir avanços, desafios e práticas inovadoras no cuidado oncológico.

Em suas observações, Lívia Fuentes destacou que o simpósio foi importante para aprofundar o entendimento sobre a navegação do paciente oncológico, desde o diagnóstico até a conclusão do tratamento, compreendendo melhor os desafios enfrentados em cada etapa. "Essa experiência ampliou nossa visão sobre a importância do suporte multidisciplinar e do cuidado centrado no paciente para melhorar a qualidade de vida", disse.

Entre os temas debatidos estiveram a experiência do paciente e navegação oncológica, tecnologia e inovação em práticas de enfermagem, qualidade e segurança assistencial, além da integração multidisciplinar baseada em evidências.

De acordo com a comissão organizadora, as vivências e conexões estabelecidas devem contribuir para protocolos mais humanizados, seguros e eficazes no atendimento a pacientes com câncer. "Espera-se que os aprendizados e as redes de contato construídas sejam refletidos nos protocolos e nas rotinas assistenciais das instituições participantes, contribuindo para o atendimento mais humanizado, seguro e eficaz aos pacientes em tratamento oncológico", frisou, Elisa Rossi Conte, membro da comissão organizadora e coordenadora do Programa de Navegação do Einstein.

 Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...