O mês de setembro registrou uma queda no número de faltas em consultas e exames de especialidades médicas em Catanduva. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde, 839 atendimentos ficaram vagos porque os pacientes não compareceram nem avisaram previamente.

No total, foram 5.083 consultas e exames agendados, e 16% deles resultaram em ausências. Apesar do número ainda ser alto, houve redução de 5 pontos percentuais em relação a julho, quando o índice chegou a 21%, o maior do ano até o momento.

A Secretaria reforça que, caso o paciente não possa comparecer ao atendimento, é fundamental avisar com antecedência na Unidade de Saúde. O cancelamento é simples e rápido — e faz diferença, já que permite que outra pessoa, muitas vezes em lista de espera, seja atendida no lugar.

A iniciativa de monitorar as faltas, por meio do chamado “Faltômetro”, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da responsabilidade com o agendamento e contribuir para um sistema de saúde mais eficiente e acessível a todos.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...