A obra de reforma da Ala Azul de Internação do Hospital Emílio Carlos, iniciada em maio deste ano, avança e deve ser concluída em janeiro próximo. O projeto, que visa modernizar e ampliar a capacidade de atendimento do hospital, contempla a ampliação de 17 quartos, totalizando 32 leitos de enfermaria 100% SUS, incluindo um quarto de isolamento. Além dos leitos, o plano de revitalização inclui a modernização de 21 sanitários e de diversas áreas de apoio.

 

 

Com investimento estimado em mais de R$ 2 milhões, a obra é fruto da parceria entre os Voluntários do Bem e a AEC – Associação de Assistência ao Hospital Emílio Carlos, este último responsável pelas reformas das alas Branca, Roxa, Amarela e Verde do hospital. "Elas foram viabilizadas com o auxílio de empresas e pessoas que desejam contribuir para o atendimento mais acolhedor e eficiente aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde", destacou Reginaldo Donizeti Lopes, presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino.

 

Atualmente, as equipes já iniciaram a pintura, a instalação de forros, a passagem das novas tubulações elétricas e hidráulicas e o preparo dos pisos de granilite. "A modernização da Ala Azul reforça o compromisso da Fundação Padre Albino com a melhoria contínua da infraestrutura e da qualidade dos serviços prestados à população", ressalta Reginaldo.

 

Fotos: Comunicação FPA

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...