Na última quinta-feira, dia 13 de novembro, o Hospital Padre Albino realizou mais uma captação múltipla de órgãos. A doadora, mulher de 59 anos, teve sua morte encefálica constatada após a realização de todos os testes clínicos exigidos.

 

A Comissão IntraHospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante - CIHDOTT dos hospitais da Fundação Padre Albino - fez o acolhimento da família, esclareceu todas as dúvidas e obteve o consentimento para doação. Foram captados rins e córneas, o que pode beneficiar até quatro pessoas que aguardam na fila de transplante. As equipes médicas do HPA e do Hospital de Base de São José do Rio Preto participaram do procedimento.

 

 

O enfermeiro da CIHDOTT, Carlos Mancini Gomes, agradeceu o gesto solidário da família. "Agradecemos profundamente à família pela generosidade e pelo 'sim' à doação, mesmo em momento de dor pela perda de um ente querido. Esse ato demonstra amor ao próximo". Carlos também reforça a importância de manifestar em vida o desejo de doar os próprios órgãos e deixar isso claro aos familiares. "Esse diálogo ajuda a transformar o luto em esperança para outras vidas."

 

Com esta nova captação, os hospitais Padre Albino e Emílio Carlos contabilizam 11 captações efetivadas este ano.

 

Foto/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...