Os hospitais Padre Albino e Emilio Carlos, da Fundação Padre Albino, receberam a visita da equipe do Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira, 29 de novembro. O Supervisor Administrativo da ASPAR (Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos), Humberto Tobé, e sua equipe cumpriram agenda na região e esteve na cidade para encontros articulados pela vereadora Taise Braz.

 

Tobé foi recebido pelo gerente de Captação de Recursos da FPA, que conduziu o assessor pelos setores do Hospital Padre Albino passando pela nova recepção, Maternidade SUS e Unidade para Tratamento de Queimados/UTQ e, mais tarde, reunindo-se no Hospital Emílio Carlos para conversa com as lideranças.

 

Entre os objetivos da visita está ouvir as demandas, colocar a equipe do Ministro da Saúde Alexandre Padilha mais perto dos gestores de saúde para fortalecer o SUS, apresentando as iniciativas e programas de investimentos do Governo Federal. "Primeiro quero agradecer a oportunidade de estar aqui conhecendo essa Fundação que tem grande relevância na saúde da região. É a primeira vez que estou em Catanduva e nosso propósito, representando o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, é de renovar a parceria, pois a gente só faz o SUS quando todo mundo participa junto e conseguimos avançar dando melhor oportunidade de saúde a quem realmente interessa, considerando que o que nos move é atender a população", disse Tobé.

 

 

Nas pautas levantadas, o assessor também conheceu um pouco mais das unidades mantidas pela Fundação e se comprometeu a intervir junto ao Governo assuntos relacionados ao Programa Agora tem Especialistas, com foco na redução do tempo de espera por atendimento especializado e aumento da resolutividade dos serviços de saúde, e levantar a possibilidade do pedido para aumento de vagas do curso de Medicina da Unifipa/Fameca, referência na formação de médicos.

 

"É momento muito valioso recebermos representantes do Ministério da Saúde e do Governo Federal para nos ouvir. Sabemos da relevância que a Fundação tem para toda nossa região e a Câmara tem o dever e a satisfação de poder fazer essa articulação para que a Fundação possa expandir sua atuação", ressaltou a vereadora Taise Braz.

 

Encerrando sua visita, Tobé deixou a mensagem de carinho e abraço enviados pelo Ministro da Saúde. "O Padilha tem um carinho especial por esta região, que já virou parada obrigatória quando passa por aqui. Em nome dele e do Governo Federal nos colocamos à disposição para recebermos a visita dos representantes da Fundação Padre Albino sempre que precisarem do Ministério da Saúde".

 

Ainda participaram do encontro os vereadores Dr. Sinval Malheiros e Horário Figueiredo. Pela FPA, as diretoras de Educação, Cristiane Procópio de Oliveira, e de Recursos Humanos, Débora Maievis.

 

Fotos: Comunicação FPA

Fonte: Alan Gazola – Comunicação Fundação Padre Albino

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...