O Hospital de Câncer de Catanduva (HCC) recebeu no dia 5 de dezembro a doação de 59,150 kg de alimentos arrecadados pela DLA Pharma em campanha realizada entre os colaboradores da empresa durante o Novembro Azul.

A iniciativa nasceu de conversa entre a equipe da DLA e o vereador Leandro Comeli, de Pindorama, que já conhecia o trabalho da Fundação Padre Albino. Após realizarem ação de yoga no Outubro Rosa, a empresa buscou proposta que também mobilizasse os homens, surgindo a ideia de campanha solidária de arrecadação de alimentos. Foram doados bolacha, fubá, açúcar, farinha láctea e paçoca.

A dinâmica funcionou como gincana: cada alimento doado valia pontos e o colaborador com maior pontuação ganharia cesta preparada pela própria empresa. No entanto, durante a ação, um episódio transformou o propósito da campanha. Uma colaboradora da DLA recebeu o diagnóstico de câncer de mama e imediatamente todos os colegas passaram a doar os alimentos em nome dela para que fosse a vencedora da gincana. “Foi momento de união e sensibilidade. Nossos colaboradores abraçaram a causa ainda com mais força e carinho”, contou Mariana Ventura, analista de RH da DLA Pharma.

A doação contribuirá diretamente para a alimentação dos pacientes internados que recebem 5 refeições diárias, entre café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia. 

Fonte: Marcella Milani - Fundação Padre Albino

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...