A Prefeitura de Catanduva informou que, após a rescisão do contrato com a instituição Mahatma Gandhi, ocorrida na última quinta-feira (11), os contratos de trabalho dos colaboradores vinculados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também foram encerrados. Diante da preocupação com o pagamento das verbas rescisórias, o Município afirma que mantém diálogo com o Sindicato da categoria e adota medidas judiciais para assegurar os direitos dos trabalhadores da saúde.

COMUNICADO OFICIAL AOS COLABORADORES DA SAÚDE

A Prefeitura de Catanduva vem a público informar que, em decorrência da rescisão contratual com a instituição Mahatma Gandhi, ocorrida na última quinta-feira (11/12/2025), os contratos de trabalho dos colaboradores vinculados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também foram rescindidos.

Diante desse cenário, o Sindicato representativo da categoria manifestou legítima preocupação quanto à garantia do pagamento integral das verbas rescisórias devidas aos trabalhadores.


Em razão disso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Negócios Jurídicos, a Prefeitura de Catanduva tem mantido diálogo permanente com o Sindicato e com a instituição Mahatma Gandhi nos últimos dias, com o objetivo de viabilizar a efetiva preservação dos direitos de todos os profissionais envolvidos.

Paralelamente, foram adotadas medidas judiciais que possibilitaram ao Município efetuar o depósito em juízo de valores retidos da instituição Mahatma Gandhi, visando resguardar recursos para assegurar parte do pagamento das verbas rescisórias.

Ainda na esfera judicial, o Município formulou diversos requerimentos para bloqueio de eventuais valores existentes em contas bancárias vinculadas à instituição Mahatma Gandhi, encontrando-se, no momento, no aguardo de resposta da Justiça do Trabalho.

O Município de Catanduva tem empreendido esforços contínuos e utilizado de todos os meios judiciais e extrajudiciais disponíveis, com o propósito de solucionar a questão da forma mais célere e responsável possível.

Por respeito, gratidão e reconhecimento a cada profissional que dedicou seu trabalho à promoção da saúde da população, a Prefeitura de Catanduva afirma seu compromisso de continuar atuando de maneira firme e diligente na adoção das medidas necessárias para a efetiva garantia dos direitos desses trabalhadores.

Reiteramos, por fim, nosso compromisso com a transparência, a legalidade e a valorização dos profissionais da saúde.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...