O Grupo de Apoio ao Trabalhador (GAT) promove, até a próxima sexta-feira, 6 de fevereiro, a Semana Interna de Prevenção do Câncer nas unidades da Fundação Padre Albino. A ação é voltada aos colaboradores e tem como principal objetivo reforçar a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e da adoção de hábitos saudáveis para reduzir os riscos da doença.

Para tornar o conteúdo mais acessível e estimular a participação de todos, durante a programação é desenvolvida dinâmica interativa no formato "passa ou repassa", com perguntas e respostas sobre prevenção do câncer. A atividade proporciona momento educativo leve e participativo, fortalecendo o engajamento dos trabalhadores com o tema.

De acordo com a nutricionista do HCC, Bianca Stanquevis, a escolha do período para realização da campanha também está relacionada ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, lembrado em 4 de fevereiro. "Nós, como profissionais de saúde que atuamos diariamente com pacientes oncológicos, quisemos trazer, junto ao GAT, a conscientização sobre a importância de adotar hábitos de vida saudáveis que atuam na prevenção da doença. Entre esses hábitos estão a alimentação balanceada, a prática regular de atividade física e a manutenção do peso adequado", destacou.

A Semana Interna de Prevenção do Câncer é resultado da parceria entre a Medicina do Trabalho, o Grupo de Apoio ao Trabalhador e o Hospital do Câncer de Catanduva, reforçando o compromisso da Fundação Padre Albino com a promoção da saúde, o autocuidado e a prevenção de doenças no ambiente de trabalho.

Foto: Divulgação FPA

Fonte: Eric Ribeiro Conceição - FPA

Com previsão de semana chuvosa, Energisa organiza equipes para atuação imediata

Leia mais...

Novorizontino sofre empate no fim e perde chance de abrir vantagem sobre o Palmeiras

Leia mais...

Fadiga no verão: pode ser deficiência de ferro?

Leia mais...

Câmara de Catanduva realiza sua primeira sessão ordinária de 2026 nesta terça-feira, dia 3 de fevereiro, a partir das 17h30

Leia mais...

Webconferência aborda modernização dos processos internos do HPA

Leia mais...

Grupo Jomini doa lacres e tampinhas ao HCC

Leia mais...