A GCM (Guarda Civil Municipal) se envolveu em ação solidária em prol à vida na manhã da quarta-feira, dia 11. Uma mobilização foi realizada entre os GCMs para doar sangue a um colega de trabalho, um guarda, de 52 anos, que sofreu acidente de moto, na semana passada, enquanto seguia para a base operacional.


Atualmente, o quadro dele é estável, mas houve complicações pós-cirurgia e a necessidade de transfusão de sangue. Comovidos com a situação, os guardas, além de doar, fizeram apelo para que outras pessoas tomem a iniciativa.


“É um gesto simples, mas de imenso valor aos pacientes que precisam de sangue. Hoje a causa envolve um colega de trabalho, mas devemos sempre pensar no próximo”, ressalta o comandante Luiz Carlos Larocca, que também é doador.


Por iniciativa própria, 12 agentes compareceram ao Hemonúcleo de Catanduva. Boa parte do efetivo é doador de sangue. A causa é defendida pelo grupo que encabeça o movimento “GCM Sangue Azul” em alusão á cor da farda usada no trabalho. Recentemente, eles fizeram um movimento coletivo de doação de sangue.

Doe Sangue

O banco de sangue local é responsável por abastecer os hospitais da cidade e da região. O Hemonúcleo fica localizado na rua 13 de maio, nº 974, Centro. O atendimento aos interessados em fazer doações é de quarta a domingo, das 7 às 13 horas, exceto nos feriados nacionais.

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...