Equipe da Vigilância Sanitária (Visa) de Catanduva está na ativa para orientar, fiscalizar e coibir possíveis abusos quanto ao cumprimento das regras de enfrentamento ao coronavírus. Balanço das atividades aponta que os fiscais percorreram 266 estabelecimentos durante a quarentena, entre 21 e 29 de março.

Dentre os pontos comerciais fiscalizados estão os supermercados. Nesses locais, foram cobradas medidas de distanciamento e controle de aglomerações.

A equipe também acompanhou o trabalho nos comércios varejistas de alimentação pronta para o consumo, como bares, restaurantes e padarias. A interpretação dos trechos dos decretos que fazem referência a esse segmento foi pacificada, posteriormente, pelo Governo Estadual e Municipal, esclarecendo dúvidas.

Os hospitais foram fiscalizados, seus planos de contingência analisados e verificada a implementação das ações na prática. Comunidades terapêuticas, casas de apoio e demais equipamentos públicos e privados de assistência social foram orientados, com especial olhar para as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Durante esse período de fiscalização, a Visa recebeu duas autuações de boletins de ocorrência elaborados pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante suas intervenções, para providências quanto à multa.

Denúncias

A Vigilância Sanitária tem atuado para verificar denúncias recebidas pelos canais oficiais e esclarecimento de dúvidas gerais, principalmente nos estabelecimentos regulados pelo órgão. Os trabalhos são feitos em parceria com a GCM e da Fiscalização de Posturas da Prefeitura, visando ao cumprimento das medidas restritivas para o isolamento social e, desta forma, conter o avanço do novo vírus.

Imagem: Divulgação/VISA

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...