Foi concluído o arrastão de combate à dengue, com 79.763 imóveis percorridos em Catanduva. As atividades mobilizaram 200 agentes de endemias e comunitários, ao longo de 18 dias. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e a Sucen, diante da situação de epidemia vivenciada no município.

O balanço da operação mostra que 39.836 casas foram efetivamente vistoriadas. Nesses casos, as equipes se atentaram à eliminação de possíveis criadouros e orientações aos moradores quanto aos perigos do Aedes aegypti. Por outro lado, 39.927 residências estavam fechadas no momento da inspeção. Nesse tipo de situação, os agentes elaboraram notificação para que o morador agende a vistoria.

Em algumas áreas foi feita a nebulização costal, num total de 5.970 imóveis. Durante o mutirão, os trabalhos foram feitos nas diferentes regiões da cidade, trabalhadas gradativamente, uma a uma. Todos os bairros foram alcançados.

Mesmo diante da pandemia de coronavírus, o combate à dengue prossegue. A EMCAa mantém suas atividades, cumprindo o protocolo de distância mínima. A Secretaria Municipal de Saúde pede que os moradores recebam os agentes e que, além disso, façam a limpeza de suas casas e quintais durante a quarentena.

Imagem: Divulgação/EMCAa

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...