Catanduva aplicou um total de 17.724 doses de vacina contra a gripe. É o que aponta o balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde, com relação ao número de imunizações feitas até agora na campanha que começou no dia 23 de abril.

De acordo com a prévia, 13.100 idosos se vacinaram, o que corresponde a 76% da meta pactuada de 90% desse público – que equivale a 15.493 pessoas.

Além disso, o grupo prioritário desta fase inclui os trabalhadores da saúde. Desses, 4.574 foram imunizados. Foram vacinados, ainda, 50 policiais.

Nesta edição, o esquema de vacinação tem por diferencial o atendimento nos pontos de apoio, montados especialmente para evitar aglomerações nas unidades de saúde, que também estão com salas de vacina abertas.

São seis postos volantes nas seguintes localidades:

  • UBS Central:
  1. E. Barão do Rio Branco

Praça Roosevelt, nº 143

  • UBS Vertoni:

Coordenadoria Municipal de Inclusão Social

Rua 15 de Novembro, 1.600

  • UBS Vila Soto:

EMEI Professora Maria Áurea Rosa Domingues

Rua Pirajuí, nº 1.227

  • USF Lunardelli:

Tenda na praça Brasília, em frente à unidade

  • USF Santa Rosa:
  1. E. Joaquim Alves Figueiredo

Rua Nipoã, nº 100

  • USF Santo Antônio:

EMEI Maria Aparecida de Carvalho Azarite

Rua Araraquara, nº 1.080

 

Reposição

A Secretaria de Estado da Saúde é responsável pelo abastecimento das vacinas. A distribuição aos municípios é feita por etapas, em quantidade previamente estipulada. Devido à grande procura pela vacinação, algumas unidades de saúde de Catanduva tiveram o estoque esgotado antes do início da próxima etapa. A expectativa é que a reposição seja feita, mais uma vez, na próxima terça-feira, dia 7.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...