A Secretaria Municipal de Saúde informa apuração definitiva com relação ao óbito de um idoso de 85 anos por Covid-19, cujo histórico verificado pelo Hospital Emílio Carlos indicou contato com parentes de São Paulo, ao passo que seus familiares manifestaram nas redes sociais que tal contato não existiu.

Segundo constatado, o referido contato ocorreu entre 21 e 24 de fevereiro. Já o início dos sintomas foi registrado no dia 31 de março. Considerando que a incubação máxima da doença é de 14 dias, não é possível estabelecer vínculo de transmissão. "Sendo assim este pode ser considerado o primeiro caso de transmissão comunitária do coronavírus em Catanduva", declara o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Gonçalves Júnior.

1º Confirmado: Homem, 72 anos, internado em unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed São Domingos, esteve em Bertioga.

2º Confirmado/1º Óbito: Mulher, 87 anos, estava internada no Hospital Unimed São Domingos, recebeu visita de familiares de São Paulo.

3º Confirmado/2º Óbito: Homem, 85 anos, estava internado no Hospital Emílio Carlos – Transmissão Comunitária

4º Confirmado: Mulher, 85 anos, internada em unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed São Domingos, recebeu visita de familiares de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...