As oficinas de artesanato do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II) se transformaram em um novo aliado no combate ao coronavírus em Catanduva. Durante as sessões, os pacientes da unidade de saúde mental aprendem e ajudam na confecção de máscaras. A produção do material virou terapia.

Tudo é feito manualmente pelas artesãs, com uso de TNT e elástico, e auxílio de um grupo reduzido de pacientes acompanhados presencialmente. Devido às restrições impostas pela pandemia, o Caps II priorizou o atendimento presencial somente aos que mais necessitam, conforme indicação médica.

Todas as máscaras produzidas nas oficina serão distribuídas aos pacientes e seus familiares e seguem o padrão exigido pelo Ministério da Saúde.

Imagem: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva registra crescimento de 15,4% na abertura de empresas em 2026

Leia mais...

SMEL Catanduva vence Mirassol e está na final da Copa AME de Futsal Sub-20

Leia mais...

Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto (HCM) resgata tradição de pintar ruas durante a Copa do Mundo e promove manhã de integração para crianças em tratamento

Leia mais...

LIDE Agronegócio Ribeirão Preto é lançado com debate sobre o futuro do setor

Leia mais...

Match simplifica a rotina capilar com lançamento Escudo de Hidratação que promete efeito antifrizz de 3 dias e ativa campanha com menor preço do ano

Leia mais...

Iquegami Supermercados incentiva doação de sangue e presenteia doadores com balde de pipoca personalizado

Leia mais...