O comunicado foi feito pela Fundação Padre Albino, mantenedora dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Unimed São Domingos na manhã desta sexta-feira, 12 de junho.

A principal preocupação é a falta de medicamentos utilizados na manutenção dos pacientes respiratórios agudos internados, como anestésicos, sedativos e relaxantes musculares, também utilizados para todos os outros pacientes que, ocasionalmente, precisem de cirurgia com anestesia geral e de UTI com o uso de ventilação mecânica.

A falta de medicamentos se deve a situação vivenciada em todo o país e a recorrente falta de distribuição em todo o Brasil, provocando dificuldade na aquisição e resultando na suspensão de cirurgias eletivas em quase a totalidade das unidades hospitalares do país. “A flexibilização não é um convite para as pessoas saírem nas ruas e sim para garantir a sobrevivência das empresas, mas abusos estão sendo cometidos e estamos vendo o reflexo disso: a quantidade de pessoas na rua está aumentando e as filas dos hospitais também”, ressaltou o administrador do hospital Emílio Carlos, Benedito Carlos Rodrigues

A FPA é responsável pelo atendimento de urgência e emergência de Catanduva e mais 18 cidades da região e diariamente divulga boletins informativos com dados atualizados sobre o coronavírus. “Só vamos modificar a curva ascendente desenfreada do número de casos seguindo à risca as medidas de prevenção”, frisou a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti, ao ressaltar os 212 casos confirmados da doença na cidade até o dia 11 de junho

As autoridades reforçaram que para que não haja falta de leitos e medicamentos é importante que as pessoas fiquem em casa na medida do possível, usem máscaras, cuidem da própria saúde e daqueles que amam, evitem aglomerações, reuniões em família e amigos, além de evitar a bebida em excesso.

Participaram da coletiva a diretora de saúde da FPA,  Renata Rocha Bugatti, o secretário de Saúde, Ronaldo Carlos Gonçalves Junior, o administrador do Hospital Emílio Carlos, Benedito Carlos Rodrigues, o diretor médico do Hospital Padre Albino, Dr. Luís Fernando Colla, o diretor médico do Hospital Emílio Carlos, Dr. Jussemar Roces Rios, o médico infectologista da FPA, Dr. Arlindo Schiesari, o vice-presidente do São Domingos Saúde, Dr. Marco Aurélio Guardia e o representante da Unimed Catanduva,  Dr. Emmanuel Ortiz Affonso.

Fonte: Fundação Padre Albino

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...