A Morlan, empresa 100% brasileira e especializada na fabricação de produtos de aço, celebra 70 anos de uma história pautada na cultura familiar e valorização do fator humano, alinhadas a um crescimento sólido e um olhar voltado à inovação e qualidade de seus produtos.

Fundada em 1954, pelo Engenheiro Químico Pedro Tassinari, a Morlan transformou-se de uma pequena fábrica de pregos em um dos maiores e mais modernos parques fabris da América Latina, consolidando-se como referência nos setores de agropecuária, construção civil e indústria. Ao longo de sete décadas, a empresa manteve seu compromisso com a excelência, tornando-se uma potência econômica e social no Brasil, com presença crescente no mercado internacional.

Reconhecida por seu parque fabril de cercamentos – o mais moderno da América Latina e um dos melhores do mundo –, a Morlan realiza anualmente o processamento de milhares de toneladas de aço, que ultrapassam, inclusive, as fronteiras nacionais, com exportações regulares para a América Latina e o Mercosul.

De acordo com Eduardo Tassinari, CEO e representante da segunda geração da família à frente da companhia, a Morlan segue apostando em inovações em todos os seus processos. “Acreditamos que nosso crescimento está intrinsicamente ligado à nossa capacidade de inovar e ao impacto positivo que geramos em nossos colaboradores, clientes e comunidade”, afirma.

Diversificação e liderança

A atuação diversificada da Morlan reflete sua capacidade de atender às demandas de setores essenciais da economia brasileira e global. Na agropecuária, a Morlan está entre as principais empresas na fabricação de cercamentos de alta resistência, como arames farpados e ovalados, que seguem rigorosas normas da ABNT e garantem proteção e eficiência mesmo em condições adversas.

No setor da construção civil, a empresa destaca-se pela produção de gradis galvanizados e revestidos com PVC, que combinam durabilidade e custo-benefício. Esses produtos são amplamente utilizados em projetos residenciais, comerciais e públicos, atendem à norma NR 12 e são a única opção no mercado brasileiro com garantia de fábrica.

Já na indústria, a atuação ocorre pincipalmente como fornecedora estratégica ao produzir arames que servem como matéria-prima para diversos produtos, incluindo grampos, espirais, clipes e componentes de móveis, além de desempenhar um papel essencial no enfardamento de celulose, segmento em franca expansão no Brasil.

Além das importantes áreas de atuação, a sustentabilidade também ocupa um lugar estratégico nos negócios da companhia. Desde o uso eficiente de recursos até o cuidado com o meio ambiente, a Morlan combina inovação tecnológica com práticas alinhadas aos princípios de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa).

Valorização das pessoas

Ao longo de seus 70 anos, a Morlan consolidou uma cultura organizacional baseada em ética, responsabilidade e valorização do capital humano. "Mais do que uma empresa, somos uma família que acredita no poder transformador das pessoas. Este aniversário é uma celebração de todos os que contribuíram para nossa trajetória de sucesso", ressalta Tassinari.

Com mais de mil colaboradores diretos, a empresa é reconhecida por suas iniciativas pioneiras em bem-estar e valorização do funcionário. "Nosso maior patrimônio são as pessoas, e é nelas que investimos continuamente", acrescenta o CEO.

Com olhos voltados para o futuro, o executivo reforça o compromisso com o crescimento orgânico, o investimento contínuo em tecnologia e a responsabilidade social. "Estamos prontos para mais 70 anos de impacto positivo nos negócios e na sociedade como um todo", conclui o Tassinari.

Sobre a Morlan

Fundada em 1954, a indústria metalúrgica brasileira Morlan, possui forte atuação nos mercados de agropecuária, construção civil e industrial. Aliando tradição e modernidade, a companhia prioriza a inovação por meio de tecnologias disruptivas para garantir excelência em seu processo de produção e controle de qualidade, oferecendo produtos com qualidade diferenciada.

Além de atender todo o território nacional, a Morlan exporta seus produtos desde a década de 80, com foco na América Latina e Mercosul. Atualmente, a companhia conta com sede em Orlândia e escritório na capital de São Paulo. Com mais de 1.000 funcionários, a Morlan processa mais de 10 mil toneladas de aço em produtos mensalmente.

Fonte: EPR Comunicação

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...