A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi-SP vai visitar São José do Rio Preto e mais seis cidades da região entre agosto e outubro de 2025. O objetivo é promover a disseminação do conhecimento científico e tecnológico por meio de práticas educacionais inovadoras.
 
Neste verdadeiro ambiente de aprendizagem sobre rodas, são realizadas visitas monitoradas de cunho informativo e experiências com a utilização de kit de robótica educacional, softwares de programação e de simulação de circuitos eletrônicos, robôs humanoides, entre outros.
 
A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia é um projeto itinerante que busca oferecer à comunidade a oportunidade de interagir, produzir e aprender, utilizando diferentes tecnologias digitais como ferramentas de ensino.
 
Por meio de experimentos práticos e interativos nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática (conhecidas como STEAM), a iniciativa tem como propósito despertar o interesse e o prazer em aprender, tanto em crianças, adolescentes e jovens, quanto nos educadores envolvidos.
 
A Unidade Móvel abre a temporada na região durante o evento Rio Preto Tech Summit, que será realizado nos dias 6 e 7 de agosto, no Teatro Municipal Paulo Moura, em Rio Preto. Na semana seguinte, de 11 a 15, ela continuará no local para atender alunos da rede pública municipal e, de 19 a 22 de agosto, estará no Shopping Cidade Norte para receber visitas de alunos daquela região. Ao todo, mais de 200 professores e 850 estudantes serão beneficiados.
 
A partir daí, a Unidade Móvel passará por seis cidades da região: Cedral; Potirendaba; Mendonça; Elisiário; Pindorama e Santa Adélia. De acordo com cronograma já definido previamente, a Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia cumprirá a seguinte agenda na região:

*Rio Preto - Tech Summit - 6 e 7 de agosto
*Rio Preto - Swift - 11 a 22 de agosto
*Cedral - 26 a 29 de agosto
*Potirendaba - 2 a 5 de setembro
*Mendonça - 9 a 12 de setembro
*Elisiário - 16 a 19 de setembro
*Pindorama - 23 a 26 de setembro
*Santa Adélia - 30 de setembro a 3 de outubro 

Os locais onde a unidade ficará instalada serão definidos pelas secretarias de educação das prefeituras dos municípios e são esperados mais de 2,5 mil alunos durante a passagem da Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi-SP na região.
 
Fonte: SESI Rio Preto

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...