"Siga Flutuando" é criação do artista visual Felipe Yung, conhecido como Flip, um dos maiores nomes da cena urbana - Crédito: Divulgação

Nos dias 6 e 7 de dezembro de 2025, a arte contemporânea brasileira vai ganhar novas dimensões quando o POW Festival 2025 receber a monumental instalação "Siga Flutuando", criação do artista visual Felipe Yung, o Flip, um dos nomes mais celebrados da cena urbana nacional. A obra, que tem viajado por importantes festivais do país, une impacto visual, emoção e uma envolvente mensagem de inclusão e empatia.

Inspirada na vivência pessoal de Flip como pai de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a instalação propõe uma reflexão sensorial sobre a diversidade e a convivência entre as diferenças. A experiência, lúdica, imersiva e hipnótica, convida o público a literalmente flutuar, tocar e interagir com uma gigantesca água-viva inflável de oito metros de altura, equipada com luzes de LED e sons que simulam o fundo do mar.

"É uma obra que ultrapassa o campo estético, provoca, acolhe e transforma. A ideia é criar um espaço de imersão onde o público sinta, perceba e reflita", afirma Rodrigo Carlomagno, Head dos Projetos Institucionais do Instituto SEB, promotor do evento.

Com mais de 30 anos de carreira, Felipe Yung é um dos principais representantes da arte urbana brasileira, com obras que já circularam de São Paulo ao Japão e Oriente Médio. Reconhecido por sua estética vibrante e experimental, o artista mistura grafite, caligrafia e instalações multimídia em trabalhos que dialogam com o público dentro e fora das galerias. Sua icônica água-viva, presente em murais, exposições e performances, simboliza o movimento incessante da vida e da criação artística.

No POW Festival 2025, a instalação "Siga Flutuando" reforça a proposta do evento de transformar Ribeirão Preto em um dos grandes polos criativos do país. Idealizado pelo Instituto SEB e com curadoria da Zupi Live (a mesma responsável pelo Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina), o POW conecta arte, tecnologia, gastronomia, música e cultura digital em dois dias de experiências gratuitas e interativas.

"O festival nasce da vontade de impulsionar o ecossistema criativo e inovador do interior paulista, valorizando a cultura e ampliando o impacto social e econômico da região", destaca a organização.

Programe-se
POW FESTIVAL - 3ª edição (2025)

Data: 6 e 7 de dezembro

Horário: das 10h às 21h

Local: A Fábrica – Rua Mariana Junqueira, 33 – Ribeirão Preto (SP)

Entrada gratuita, mediante retirada antecipada em www.powfestival.com.br

Idealização: Instituto SEB

Curadoria: Zupi Live


Realização: Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, Governo Federal União e Reconstrução

Projeto: "POW Festival - 3ª Edição" é aprovado na Lei de Incentivo Fiscal à Cultura - Federal: PRONAC Nº 251387

Fonte: PHIdeias

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...