O Hospital Emílio Carlos (HEC) iniciou no dia 15 de abril o projeto Visitas virtuais, que permite ao paciente em isolamento por suspeita de COVID-19 receber visita de um familiar on-line. As visitas virtuais acontecem via Skype, na sala do Serviço Social do hospital, com data e horário previamente agendados.
 

A família do paciente deve falar com o Serviço Social ou psicóloga para fazer o agendamento pelo telefone 17 3311-3200, ramal 3217, da assistência social, e 3266, da psicóloga. Primeiro, o membro designado pela família recebe informações da médica paliativista Dra. Mariana Ramires Fachhini, sobre o estado de saúde e após, a Enfermagem leva um tablet para o setor de isolamento para que o paciente possa ver e conversar com seu familiar.

O objetivo é proporcionar interação e acolher o familiar nesse momento de crise. Devido à necessidade de isolamento, o contato fisco ficou prejudicado. O contato visual faz essa aproximação. “A visita virtual foi uma maneira que encontramos para amenizar a saudade e minimizar a angústia da família, que devido ao isolamento não pode ter contato com a pessoa internada”, explicou a psicóloga Daniela Jacomin Zampieri.

Fonte: Fundação Padre Albino

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...