A inauguração do espaço compartilhado de trabalho na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Catanduva (AEAAC) aconteceu na segunda-feira (14/08). A iniciativa integra um novo projeto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP): o CreaLab Coworkings, que já é uma realidade em Catanduva, trazendo benefícios não apenas para os profissionais da cidade, como de toda a microrregião.

Para o presidente da AEAAC, Marcos Hatanaka, esse foi um momento marcante para o município e os profissionais. "Esse novo espaço vai permitir que o profissional esteja em contato com a associação, em total integração. É um grande diferencial para os engenheiros contar com um ambiente como esse aqui no interior, proporcionando uma valorização da atuação profissional", destacou.

O chefe da Unidade de Gestão de Inspetoria (UGI) do Crea-SP em Catanduva, Edelmo Terenzi, citou todo o processo e o impacto que o projeto tem para a associação e para a cidade. "A associação de Catanduva precisava se modernizar e o CreaLab Coworking veio em excelente momento para atender os profissionais da região. É um patrimônio de todos, principalmente para os jovens na área de tecnologia e inovação. E não vamos parar por aqui, teremos novos projetos para o futuro", disse.

Vinicius Marchese, presidente do Crea-SP, ressaltou a estruturação do Conselho, que vem proporcionando inovações às entidades de classe, ao entregar modernidade aos coworkings. "Deixamos de ser unidades de serviços para oferecer aos profissionais um espaço de trabalho para atendimento de clientes, realização de reuniões, e, com isso, proporcionar a valorização dos profissionais. Assim, a engenharia será ferramenta de solução e melhoria de vida para as pessoas. É por isso que trazemos o CreaLab Coworking para Catanduva, que é a terceira cidade que recebe o projeto. Então, para todos os profissionais, enfatizo: utilizem essa ferramenta do Crea-SP, é de vocês", completou o presidente.

Após os discursos de inauguração, ocorreu o descerramento da placa. Diversas autoridades marcaram presença no evento, entre elas, do Crea-SP: o vice-presidente Mamede Abou Dehn Júnior; a diretora de Entidades de Classe Lígia Marta Mackey; o assessor da presidência Daniel Robles; além do prefeito de Catanduva Padre Osvaldo de Oliveira, do vice-prefeito Claudio Romagnolli,entre outros.

O coworking, localizado na rua Beberibe, 1.151, bairro Jardim dos Coqueiros, em Catanduva, está disponível para uso mediante agendamento, via telefone, no número (17) 3522-5167, ou no site coworking.creasp.com.br, informando data e período escolhidos para reserva.

Sobre o Crea-SP - Instalada há 89 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.

Fonte: CREA-SP

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...