Comemorado em 12 de junho, o Dia dos Namorados deve movimentar cerca de R$ 22 bilhões no comércio brasileiro em 2025, de acordo com levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Offerwise Pesquisas. A estimativa considera que aproximadamente 93 milhões de consumidores devem ir às compras este ano, tornando a data uma das mais importantes para o varejo.

A busca por presentes personalizados e com valor emocional tem impulsionado o crescimento de pequenos negócios criativos, especialmente no setor de artesanato e papelaria criativa. Carol Bueno, artista e empreendedora à frente do perfil @carolbuenoart, é um dos exemplos que vêm se destacando nesse cenário.

Especializada em presentes personalizados, ela relata um aumento de 40% na demanda por produtos temáticos de Dia dos Namorados em comparação ao mesmo período do ano anterior. Carol aposta em itens como chaveiros, pingentes, canecas, camisetas e peças afetivas, todos com acabamento profissional e visual encantador, produzidos com o auxílio das máquinas da Cricut, líder em tecnologia de corte e personalização.

“A Cricut trouxe uma revolução no meu jeito de criar. Com ela, posso personalizar cada detalhe e dar vida a projetos que refletem a história e o estilo de cada cliente. Aquilo que antes era uma peça simples, hoje se transforma em algo fantástico, cheio de significado e originalidade”, comenta Carol.

Para acompanhar o aumento das encomendas, Carol Bueno destaca a importância de se antecipar à demanda. “Começo a pensar nos projetos com pelo menos dois meses de antecedência. Isso me dá tempo para produzir com qualidade e já planejar a próxima campanha, que será o Dia dos Pais”, explica. Esse planejamento estratégico garante um fluxo constante de vendas e contribui para o crescimento do faturamento ao longo do ano.

As datas comemorativas movimentam o varejo como um todo, criando oportunidades importantes para marcas se conectarem com os consumidores por meio de produtos personalizados e cheios de significado. Segundo Vinicius Gonçalves, gerente da Cricut no Brasil, esse é um momento estratégico especialmente para os negócios criativos. “O consumidor está cada vez mais interessado em presentes que carreguem significado. Nossas ferramentas foram pensadas justamente para transformar o talento artesanal em produto final competitivo, com acabamento profissional, escala e personalidade”, afirma Gonçalves.

Sobre a Cricut® 

Cricut nasceu para ajudar as pessoas a levarem vidas criativas a partir do desenvolvimento de ferramentas para tornar projetos DIY (faça você mesmo) bonitos, divertidos e fáceis. A empresa americana oferece soluções domésticas que ajudam a criar e personalizar os mais diferentes produtos, potencializando a economia criativa, a autoexpressão e a conexão entre as pessoas. As máquinas de corte Cricut são controladas por um aplicativo simples e intuitivo, transformando a maneira como a sociedade pensa o artesanato e o design.  

Presente no Brasil desde 2021, a Cricut oferece equipamentos que unem a alta tecnologia a qualidade. As máquinas de corte e prensas térmicas, grandes aliadas na criação e personalização de diversos projetos, são as preferidas por artesãos, designers, educadores e empreendedores devido a precisão, a rapidez e a adaptabilidade aos mais diversos materiais de sua plataforma inteligente.   

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cricut no Brasil 
Conceito Comunicação

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...