Com foco na qualidade de vida e bem estar das pessoas, a medicina integrativa, que alia as diversas abordagens terapêuticas como forma de garantir a saúde contínua do paciente, vem sendo cada vez mais utilizadas junto aos idosos. Para a médica geriatra do Residencial Club Leger, Simone Henriques, este conceito ajuda a preencher uma lacuna que a medicina tradicional deixa de cobrir. Ela pretende incluir, dentre das atividades dos hóspedes do Residencial, a meditação e a prática de yoga.

O conceito vem sendo implantado junto aos hóspedes do Residencial Club Leger. Nesta primeira etapa, estão sendo introduzidos alimentos funcionais, ou seja, aqueles que ajudam a diminuir o colesterol e inflamações.

- A medicina integrativa tem o papel de aliar todas a terapias complementares no intuito de promover a qualidade de vida, e não apenas a doença em si. Caso a pessoa tenha alguma doença específica, a integrativa acaba auxiliando em todo o processo terapêutico, ajudando no controle das doenças crônicas. Temos, com isso, uma ação mais preventiva - explica a Dra. Simone Henriques.

Ela destaca que é comum as pessoas reclamarem de mal estar mesmo com os exames médicos não registrando qualquer problema. Neste caso, a medicina integrativa buscaria entender o estilo de vida do paciente, buscando o modelo de alimentação mais adequado, dados psicológicos e demais informações para evitar doenças futuras.

Fonte: Dona Comunicação

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...