A mulher moderna desempenha diversos papéis na sociedade atual. É a atenção com os filhos, relacionamentos com parceiro, parceira ou colegas de trabalho, a vida profissional que vai até tarde da noite, os cuidados com a casa e as exigências com o próprio corpo, geralmente sob pressão da sociedade por um padrão ideal. Enfim, tudo para ser feito ao mesmo tempo. Diante de tantas demandas e expectativas, é como se fosse acordar e ter que cumprir uma maratona, dia após dia.

De acordo com a psicóloga Dalila Ayala, especialista em terapia cognitiva e fundadora do  Programa Eduqueamente Mulheres, uma das principais queixas das mulheres que chegam ao consultório é a dificuldade de encontrar um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, gerando um sentimento de culpa e incapacidade. Além da perda da conexão consigo mesma, "vivendo no modo automático" apenas cumprindo as tarefas do dia a dia.

E, esse sentimento aumentou neste período de pandemia, de acordo com uma pesquisa feita entre maio e junho de 2020 pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP mostrou que, durante a pandemia da Covid-19, as mulheres foram as mais afetadas psicologicamente com 40,5% de sintomas de depressão, 34,9% de ansiedade e 37,3% de estresse.

"Diante desse cenário, criamos um programa exclusivo para mulheres, conduzido no formato de terapia individual ou workshop, visando um resgate de si mesma, com vivências e dinâmica e por meio da psicoeducação. Para assim, poder fornecer ferramentas para serem usadas no dia a dia, conquistando  uma vida mais saudável e leve emocionalmente, desenvolvendo o "autodomínio emocional", explica.

Dalila confia que cada mulher possui inúmeros recursos para ir muito além do que imagina. "É preciso limpar os óculos sujos, enxergando a si mesma, os outros e o mundo, e se desprender das crenças do passado, que podem não ser ou jamais foram verdadeiras, e que nos limitam e nos impedem de prosperar", explica.

8 RAZÕES PARA INICIAR A RECONEXÃO EM BUSCA DO AUTODOMÍNIO EMOCIONAL

  1. Resgate a sua essência
  2. Melhore sua relação com si mesma
  3. Conecte-se com a sua feminilidade
  4. Desenvolva uma atitude mental positiva
  5. Construa relacionamentos mais saudáveis na vida e no trabalho
  6. Tenha autocontrole e use as emoções a seu favor

  7. Adquira força, a fim de estabelecer limites para si e para os outros

  8. Trabalhe a vulnerabilidade

Mais informações sobre o programa Eduqueamente Mulheres: www.eduqueamente.com.br/mulheres ou WhatsApp (17) 99755-3033.

Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...