Com patrulhamento nas ruas, a GCM (Guarda Civil Municipal) está reforçando as ações de combate à dengue em Catanduva. A iniciativa consiste em direcionar equipes de plantão a verificar imóveis que apresentem condições propícias à proliferação de larvas do Aedes aegypti.

Durante as rondas, os guardas deverão averiguar as demandas e destinar atenção a imóveis abandonados ou inabitados. “As equipes atuam por toda a cidade e vão usar isso em favor da saúde pública. Com agilidade, utilizaremos a rotina de trabalho, onde estiverem os guardas, para observar locais propícios à proliferação de larvas”, ressalta o comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca.

Com o reforço da GCM, as ações de combate à dengue passam a ser contínuas, já que o efetivo permanece de prontidão inclusive aos domingos, feriados e à noite, fora do horário de expediente das equipes de saúde.

Os históricos dos casos atendidos serão registrados em boletim de ocorrência e os relatórios de verificação encaminhados às equipes da Secretaria Municipal de Saúde para providências. Dentre elas, a vistoria e eliminação de possíveis criadouros, além de notificações e autuações previstas em lei.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas.

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...