Na tarde desta terça-feira, 9 de setembro, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva atendeu a uma denúncia de violência doméstica no bairro Solo Sagrado. A informação repassada aos agentes era de que uma mulher estaria sendo mantida em cárcere privado dentro de sua residência.

As equipes foram imediatamente ao local e encontraram a vítima com escoriações. Ela relatou que sofria ameaças constantes do companheiro. Durante as buscas, o suspeito foi localizado escondido na casa ao lado, onde acabou detido.

Conduzido ao Plantão Policial, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, violência doméstica, cárcere privado e descumprimento de medida protetiva, com base na Lei Maria da Penha.

A ação rápida da GCM garantiu a segurança da vítima e a responsabilização do agressor, reforçando o compromisso da instituição no combate à violência contra a mulher.

A população pode e deve denunciar casos de violência doméstica. As ligações podem ser feitas gratuitamente para o telefone 153, da Guarda Civil Municipal.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...