Na tarde desta terça-feira, 9 de setembro, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva atendeu a uma denúncia de violência doméstica no bairro Solo Sagrado. A informação repassada aos agentes era de que uma mulher estaria sendo mantida em cárcere privado dentro de sua residência.

As equipes foram imediatamente ao local e encontraram a vítima com escoriações. Ela relatou que sofria ameaças constantes do companheiro. Durante as buscas, o suspeito foi localizado escondido na casa ao lado, onde acabou detido.

Conduzido ao Plantão Policial, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, violência doméstica, cárcere privado e descumprimento de medida protetiva, com base na Lei Maria da Penha.

A ação rápida da GCM garantiu a segurança da vítima e a responsabilização do agressor, reforçando o compromisso da instituição no combate à violência contra a mulher.

A população pode e deve denunciar casos de violência doméstica. As ligações podem ser feitas gratuitamente para o telefone 153, da Guarda Civil Municipal.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...