Neste domingo (14 de setembro) foi celebrada Missa em Ação de Graças marcando o início da Semana Monsenhor Albino, promovida há 34 anos pela Fundação Padre Albino e organizada em conjunto com as unidades de saúde, educação e assistência social mantidas pela instituição, com atividades internas e visitas ao Centro Cultural e Histórico.

Na igreja Matriz de São Domingos, primeira grande obra de Padre Albino, foi celebrada a missa de abertura, às 19h30, presidida pelo bispo da Diocese de Catanduva, Dom José Benedito Cardoso, e concelebrada pelos padres Fábio Pagotto Cordeiro e Sylvio Fernando Ferreira. Participaram da celebração membros da Diretoria Executiva, Conselho de Curadores e colaboradores da Fundação Padre Albino.

Relíquia de venerabilidade – Ao final da missa, Dom José deu a bênção episcopal ao tecido debruçado sobre o sarcófago onde estão depositados os restos mortais de Pe. Albino. Este tecido será usado como relíquia de terceiro grau para pedidos e ações de graças por intercessão de Padre Albino. "Nós iremos dividir este tecido abençoado em vários pedacinhos que serão fixados no cartão de oração para a beatificação de Padre Albino que vamos distribuir para os fiéis. Precisamos de dois milagres para a canonização do nosso sacerdote e essa relíquia pode nos aproximar mais da devoção e intercessão por ele e, quem sabe, o milagre acontece na vida de alguém!", disse o vigário da Matriz, Pe. Fábio.

Ao final da celebração, integrantes do Corame – Coral do AME Catanduva, sob gestão da Fundação, apresentaram a canção especialmente criada para homenagear Pe. Albino. A letra destaca sua vocação à Igreja e seu legado deixado em favor dos mais pobres.

Letra: Seu legado

Composição: Felipe Araújo

Corame – Coral do AME

Uma história viva, história de conquista.

De paixão e união, Esperanças renascem, vidas que nascem

A Santa casa abriu, Catanduva então sorriu.

Fundação tem seu nome, seu legado se expande.

De braços abertos pra te abraçar,

compromisso com a vida, aqui vamos cuidar.

Ref.

Fundação Padre Albino por uma razão, hospital que inspira com fé e união.

Monsenhor Albino seu legado deixou, o seu sonho cresceu e se concretizou.

Um lar então se formou, cuida da avó e do vovô

Um Recanto de amor. Tão especial não tem outro igual

E te dar conhecimento para o seu crescimento

Faculdade e escola para um futuro ter, para você crescer

Hospital de câncer que te atende com amor,

e o AME Catanduva tudo em seu favor.

Ref.

Fundação Padre Albino por uma razão, hospital que inspira com fé e união.

Monsenhor Albino seu legado deixou, o seu sonho cresceu e se concretizou.

Fonte: Alan Gazola | Comunicação Fundação Padre Albino

Fotos: Comunicação FPA

 

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...