A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva realizou, no último domingo (14), mais uma ação para combater o uso de linhas cortantes em pipas, prática proibida por lei municipal devido aos riscos à segurança da população. A ocorrência foi registrada no final da Avenida Palmares, após diversas denúncias de que pessoas teriam invadido uma propriedade particular para promover “guerra de pipas”.

A operação contou com três viaturas e seis agentes. No local, foram abordadas oito pessoas, entre elas cinco adolescentes e três maiores de idade. Um dos adultos foi autuado por porte de linha com cerol.

Durante a fiscalização, a GCM apreendeu cinco carretéis com linha cortante e cerca de 20 pipas. Parte do material foi abandonado por indivíduos que fugiram antes da abordagem, mas recolhido pela equipe.

A corporação reforça que o uso de cerol ou linha chilena é expressamente proibido. Adultos flagrados com esse tipo de material podem responder criminalmente, sobretudo quando a prática representa risco à vida.

A GCM orienta que denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 ou (17) 3525-0842.
“Soltar pipa é permitido, mas deve ser feito com responsabilidade, segurança e dentro da lei”, destaca a instituição.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...