As pessoas idosas institucionalizadas no Recanto Monsenhor Albino participaram de várias atividades durante a 34ª Semana Monsenhor Albino, de 14 a 20 de setembro, em homenagem ao legado do patrono da Fundação Padre Albino. Ao longo da semana foram promovidas diversas atividades culturais, religiosas, educacionais, esportivas e sociais, com o intuito de valorizar a memória do Venerável e reforçar os valores que ele transmitiu enquanto sacerdote em Catanduva.

Entre as ações realizadas destacou-se a exibição do filme sobre a vida de Padre Albino, proporcionando momento de reflexão e resgate histórico; a oficina de colagem em EVA, em que os idosos confeccionaram mosaicos com a imagem do Monsenhor; a Missa em Ação de Graças; além de almoço especial de confraternização, que encerrou a Semana.

A Educadora Física do Recanto, Marina Rabay, ressaltou o propósito das iniciativas. "Nosso objetivo foi incentivar a integração entre as pessoas idosas, proporcionando momentos de aprendizado, reflexão e lazer. Cada atividade foi pensada para que todos pudessem participar de forma ativa e significativa, mantendo viva a memória do Monsenhor Albino."

Fotos/Divulgação

Fonte: Alan Gazola - Comunicação FPA

Recanto Monsenhor Albino implanta novo protocolo para cuidados com sonda vesical e treina equipe

Leia mais...

Calor extremo eleva o risco de infarto e AVC, alerta cardiologista da FPA

Leia mais...

Aeronaves ficam danificadas após chuva forte derrubar hangares no Aeroclube de Ibirá

Leia mais...

Motorista de carro morre em batida frontal contra caminhão em Novo Horizonte

Leia mais...

Clientes de baixa podem ter novo desconto social na fatura de energia

Leia mais...

Instituto Alarme aluga casarão histórico para garantir sustentabilidade financeira e preservar patrimônio

Leia mais...