O Recanto Monsenhor Albino recebeu, no dia 18 de outubro, visita especial da Orquestra da Igreja Congregação Cristã no Brasil. A apresentação faz parte da musicoterapia desenvolvida com as pessoas idosas institucionalizadas na unidade e integra as ações terapêuticas do projeto '360', que buscam estimular a memória, a cognição e a socialização, além de contribuir para o equilíbrio emocional e o relaxamento dos participantes.

 

Segundo Juliana Fachim, responsável pelo serviço de Enfermagem do Recanto, a musicoterapia desempenha papel essencial no cuidado integral. "A música desperta emoções, ativa lembranças e promove o bem-estar físico e mental", destaca. A gerente administrativa, Silvia Moreno, reforça a importância da ação. "É um trabalho maravilhoso. O pouco de tempo que é doado é grandioso para as pessoas idosas. Elas amam as músicas e ficam emocionadas com o som dos instrumentos", afirmou.

 

Ao som de violinos e corda, os músicos interpretaram hinos cristãos e clássicos da música mundial, proporcionando momento de alegria, sensibilidade, lembranças e bem-estar aos residentes.

 

Fotos/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...