A oportunidade de aprimorar uma nova habilidade e a de ajudar quem precisa. As inscrições para as Oficinas Culturais tiveram saldo positivo também para a solidariedade. Foram 2.872 litros de leite entregues pelos alunos nas matrículas para a edição 2020 do programa oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura.

Todas as doações terão caminho certo - o Fundo Social de Solidariedade, que é responsável por realizar a destinação tanto para entidades, quanto para famílias que recebem acompanhamento pelo município.

O trabalho é contínuo e as doações são recebidas o ano todo, por meio de eventos realizados na cidade, tanto da iniciativa pública, quanto privada.

“Vamos transportar os leites da Estação Cultura para o Fundo Social, esta semana. Lá, fazemos a triagem e o repasse para algumas entidades e também para famílias necessitadas”, destaca Ariana Ramos, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Cursos

As inscrições para as Oficinas Culturais começaram no sábado, dia 1º, e se estenderam até quarta-feira, dia 5. Para garantir vaga nos cursos oferecidos, era sugerida a doação de duas caixinhas de leite para cada opção escolhida.

O leque de oportunidades culturais compõe 62 cursos gratuitos e 1.600 vagas preenchidas em diversas áreas. Entre as opções mais procuradas pela população, neste ano, estavam Desenho Artístico, Mosaico, Bordado e Violão.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Cultura

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...