Medida fundamental para prevenir enchentes, a dragagem do rio São Domingos é realizada de forma contínua em Catanduva. Na atual fase, as máquinas percorrem a Vila São Luís. Posteriormente será a vez dos lagos receberem o serviço.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços, o engenheiro Marco Antônio Machado, o serviço se mantém independente do clima ou tempo.

“A limpeza continua, com máquinas fazendo a desobstrução, a abertura do canal para garantir o escoamento da água no rio São Domingos. O trabalho prossegue nos meses de janeiro e fevereiro, que como consequência, se revelam os mais chuvosos”, complementa.

O desassoreamento prosseguirá também pelos córregos, como o Retirinho, com a retirada de todo o material que possa interromper a passagem da água. “Queremos, com essa ação, principalmente nesse período tão chuvoso, deixar o canal livre, para garantir a vazão da água”, destaca.

Desenvolvido desde 2017, o trabalho é feito de forma contínua ao longo de cada ano. Além da região central, o serviço é desempenhado também em bairros que são prejudicados com as enchentes. Com máquinas, os profissionais fazem a retirada de mato, areia e outros itens que possam atrapalhar o curso d’ água.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...