O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da UNIFIPA promove, no próximo dia 20 de maio, a formação oficial do Clube de Xadrez UNIFIPA. A atividade acontece às 18h, na Sala Movimento e Saúde, no Campus Sede. As inscrições são gratuitas e abertas a estudantes, colaboradores da Fundação Padre Albino e membros da comunidade interessados em participar.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática do xadrez como ferramenta de desenvolvimento cognitivo, integração social e promoção do bem-estar. O projeto será conduzido pelo Prof. Me. Marcus Vinicius Seixas, integrante do NAP, com participação de alunos do curso de Educação Física.

Segundo Marcus, o clube pretende oferecer espaço acessível para pessoas interessadas em desenvolver habilidades como raciocínio lógico, pensamento estratégico, concentração e tomada de decisão. A prática do xadrez também é apontada como atividade que pode contribuir para a redução do estresse e para a integração entre diferentes públicos.

O evento marca o início oficial das atividades do Clube de Xadrez UNIFIPA, que busca estimular o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes por meio de encontros e práticas voltadas ao esporte intelectual.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente por meio do formulário disponível em: https://forms.gle/9ufqhekHt6CD6EPfA.

Fonte: Luiz Felicio Bianchini Chaves - FPA

Funfarme assina Pacto "Ninguém se Cala" com o Ministério Público para reforçar ambiente seguro e combate à violência contra a mulher

Leia mais...

Julho Amarelo reforça prevenção e diagnóstico precoce das hepatites virais

Leia mais...

A esperança na simplicidade: há mais de um ano internado, paciente da UTQ passeia ao ar livre

Leia mais...

Férias de julho: confira 15 cuidados antes de pegar a estrada e deixar a casa vazia

Leia mais...

FPA entrega troféu "Você já é de Casa" a colaboradores com até 35 anos de registro

Leia mais...

UNIFIPA recebe filhos de colaboradores em ação do centenário da Fundação

Leia mais...