A Prefeitura de Catanduva acatou a recomendação do Ministério Público (MP) e enviou projeto de lei à Câmara para extinguir o programa Bolsa Qualificação para o Trabalho denominado “Frente Cidadã”. O encerramento do projeto, a partir da aprovação da norma legal pelos vereadores, será efetivado no dia 11 de dezembro.

A Prefeitura buscou, na atual administração, estabelecer critérios objetivos para a concessão da bolsa, por meio do Decreto nº 7.173/2017, com intuito de atender a apontamentos constantes em inquérito civil sobre o tema.

Apesar disso, o MP emitiu recomendação para a extinção do programa no prazo de 30 dias, sob pena de ajuizamento de ação civil pública. O documento foi assinado pelo promotor de Justiça André Luiz Nogueira da Cunha em 25 de setembro.

Em resposta à promotoria, a prefeita Marta do Espírito Santo Lopes ratificou que o programa visa à requalificação dos participantes por meio de cursos, condições e meios para se recolocarem no mercado de trabalho. E que, neste período delicado da economia, ele se tornou valioso para manter a dignidade dos seus beneficiados.

Marta solicitou que fosse concedido prazo de 90 dias para a total extinção dos contratos existentes e comprometeu-se a não mais efetuar renovações ou novas contratações. Devido ao recesso forense, o MP fixou novo prazo em 10 de dezembro.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...