A Prefeitura de Catanduva prossegue o trabalho para melhorar o fluxo e dar segurança ao trânsito na região central da cidade. Nesta etapa, o serviço se concentra no cruzamento das ruas Cuiabá e Ceará. A iniciativa integra o projeto dos Corredores Verdes e a expansão do Parque Semafórico iniciada em 2018.

As bases e os braços dos equipamentos já foram implantados pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU). Posterior a essa etapa, será feito o processo de ligação do equipamento, executado pela Energisa Sul Sudeste.

De forma a orientar motoristas e pedestres sobre o novo semáforo, o aparelho ficará no modo amarelo piscante dois dias antes da ligação definitiva.

Os semáforos serão utilizados como forma de prevenção de acidentes, já que nesse cruzamento foram registradas várias ocorrências, por conta da dificuldade de visibilidade, somada ao grande fluxo de veículos e ao estreitamento das vias.

Os equipamentos são sincronizados pela Central Semafórica, que funciona por sistema de GPS e permite o controle de ações à distância. Os intervalos foram definidos de forma precisa, em cada cruzamento da cidade, com reprogramação feita a partir de estudo do tráfego e horário de pico em cada região da cidade.

Os novos semáforos se somam ao sistema conectado com outros pontos da região central da cidade, como as ruas Amazonas, Pará, Brasil, Maranhão, 13 de Maio, Ceará e 24 de Fevereiro. Além de solucionar problemas de forma mais rápida, a Central Semafórica atua de forma automatizada e remota.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...