O mutirão da limpeza realizado pela Prefeitura de Catanduva entra na segunda semana de coleta e promete bater recorde de edições anteriores. Isso porque o Cidade Limpa 2020 já recolheu mais de 167 toneladas de volumosos em apenas cinco dias. A iniciativa é fruto de parceria com a TV Tem, afiliada da Rede Globo.

De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, para cumprir o cronograma previsto para terça a sexta-feira, foram feitas 131 viagens de caminhão. O trabalho prosseguiu durante o sábado. O término será no dia 19.

Móveis, armários, sofás, geladeiras e inúmeros materiais foram recolhidos pelas equipes. O trabalho visa limpar da cidade e eliminar os objetos que possam se tornar criadouros do mosquito da dengue, além de escorpiões e outros animais peçonhentos. Lixo eletrônico também é levado na iniciativa.

Nesta terça-feira, dia 18, o projeto passará pelos bairros Alvorada, Distrito José Antônio Boso, Gavioli, Giordano Mestrinelli, Ipanema, Isabela, Parque Flamingo, Parque Ipiranga, Parque José Curi, Primavera, Santa Paula, Shangri-lá, Theodoro Rosa Filho, Vila Engrácia, Vila Guzzo, Vila Paulista e Vila São Luiz.

A orientação é que os moradores deixem o material na calçada das residências até às 7 horas, horário em que as equipes começam a percorrer os bairros.  O trabalho continua até às 17 horas. Não serão levados lixo comum e hospitalar, lâmpadas, entulho da construção civil e galhos de árvores.

Para conferir a programação completa, basta acessar www.catanduva.sp.gov.br. Informações pelos telefones (17) 3531-9118 ou 3531-9122.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...