A GCM (Guarda Civil Municipal) de Catanduva montou um esquema especial de trabalho para reforçar a segurança nessa reta final do ano. O comando mobilizará equipes ampliadas, que serão direcionadas ao patrulhamento em diferentes turnos. O objetivo é dar cobertura a locais que, nessa época, com o horário do comércio mais flexível, concentram maior volume de consumidores.

O plano de atuação começa esta semana e se estenderá até 24 de dezembro, véspera de Natal. O cronograma prevê maior número de guardas, no período noturno, em pontos estratégicos.

Haverá equipes de forma permanente em locais com atrativos aos munícipes, como a Casa do Papai Noel – na Praça da República; Árvore de Natal – na Praça Matriz. Por maior tempo que o convencional, os guardas também estarão posicionados em praças, parques e nos terminais urbano e rodoviário.

Além das ações no centro da cidade, outras áreas comerciais também receberão atenção. É o caso das ruas 15 de Novembro, Curitiba, Gravataí e avenida Palmares. Ao mesmo tempo, boa parte do efetivo estará escalada para o patrulhamento nos bairros em geral.

“O aumento do efetivo se dará através de convocações extras, aumentando, assim, o número de equipes de prontidão em aproximadamente 50%. Essa condição refletirá em mais segurança aos comerciantes e pessoas que saem de suas casas para fazer compra”, ressalta o comandante Luiz Carlos Larocca.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...