A unidade do Procon de Catanduva atendeu 1.824 pessoas no período de janeiro a novembro de 2020. São consumidores que estavam com dúvidas relacionadas, em sua maioria, a setores como telefonia, agências de viagens e cartão de crédito.

Conforme o relatório, os serviços prestados pela iniciativa privada, além dos essenciais e assuntos financeiros, também estão na lista de demandas recebidas.

Procon Catanduva traça o mapa dos atendimentos mês a mês. Até o momento, janeiro foi o que teve mais atendimentos, com 419 registros. Na sequência, estão março (314) e fevereiro (260). Mesmo no período da pandemia, o serviço não foi prejudicado, sendo efetuado à distância por telefone ou canais de comunicação.

Atualmente, o Procon realiza consultas e tira dúvidas pessoalmente, mediante agendamento, ou até mesmo de forma virtual. O canal de comunicação no site da Prefeitura está disponível em: www.catanduva.sp.gov.br/desenvolvimento/procon.

As reclamações ao Procon também podem ser registradas por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e as dúvidas esclarecidas pelo telefone 3531-9138. Os consumidores também podem registrar denúncias diretamente no aplicativo @proconsp, que está disponível para todos os tipos de celulares.

Outra opção é registrar a queixa no site www.procon.sp.gov.br. Para isso, basta clicar na opção “faça sua reclamação” para acessar a área com login e efetuar o cadastro. Na sequência, o consumidor receberá um e-mail de confirmação e, ao acessar novamente, poderá fazer a reclamação. Assuntos relacionados ao coronavírus também podem ser registrados por meio desses canais.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...