A Defesa Civil está coordenando demolições de dois imóveis em Catanduva. De acordo com laudos, ambas as residências – uma na rua Antonio Zancaner e a outra na rua Natal – estão com suas estruturas ‘condenadas’. A ação consiste em evitar ocupações nas moradias desabitadas, em condições de risco de desabar.

Como parte dos processos em andamento, as residências já foram mapeadas e vinham sendo monitoradas desde 2018. As intervenções resultam de boletim de ocorrência registrada pela Guarda Civil Municipal (GCM), além de queixas formalizadas por vizinhos na Ouvidoria da Prefeitura e na Vigilância Sanitária.

Nos dois casos, as condições de abandono geravam transtornos, devido às invasões por moradores em situação de rua e usuários de drogas. Outra preocupação das famílias ao redor era relacionada ao surgimento de animais peçonhentos e acúmulo de materiais propícios ao surgimento de larvas de dengue.

De acordo com o cronograma de trabalho executado em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços, o imóvel da rua Antonio Zancaner foi demolido na manhã desta sexta-feira, dia 28. A demolição da outra moradia, na rua Natal, será feita na semana que vem.

Antes de concretizar as demolições foram respeitados os prazos processuais e feitas as devidas notificações. Nas duas situações, a Prefeitura assumiu os custos dos serviços, que irão recair em dívida ativa dos imóveis aos responsáveis.

Imagem: Divulgação/Defesa Civil

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...