A prefeitura de Catanduva, adotou barreiras no trânsito nesta terça-feira, 5, para reduzir a circulação de veículos e reforçar o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. A cidade de 121.852 habitantes, na região norte do Estado, é a que mais desrespeita as regras de quarentena devido à covid-19, segundo levantamento do governo estadual.

Domingo, Catanduva registrou índice de isolamento de 51%, enquanto a média do Estado de São Paulo foi de 59%. A média local nos últimos 7 dias foi de 42,8%. Com isso, Catanduva ultrapassou Limeira, a segunda pior colocada nesse ranking, que registrou média de 43%. O índice ideal, segundo as autoridades da saúde, é de 70%.

A prefeitura informou que as regras de isolamento serão endurecidas. As barreiras de contenção de tráfego da Secretaria de Trânsito, com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, serão realizadas nos principais corredores viários da cidade. "Será uma nova ação educativa, para orientação e distribuição de informes aos motoristas", informou a prefeitura.

Fonte: Portal Terra

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...