A Companhia Azul Celeste está com inscrições abertas para a Oficina de Cenografia – Pensamentos sobre o espaço vazio, ministrada pelo diretor Jorge Vermelho.

A atividade acontece de 1 a 29 de outubro, sempre às quartas-feiras, das 19h às 22h, na sede da Companhia (Alameda Norte, 383 – Jardim Primavera). Para se inscrever, os interessados devem acessar e preencher o formulário no site www.companhiaazulceleste.com.br.

Com 20 vagas disponíveis, a oficina propõe uma reflexão sobre a criação cenográfica a partir da relação entre corpo, objeto e espaço. Os participantes serão estimulados a explorar possibilidades de transformação do vazio por meio de materiais simples, luz e composição cênica, incentivando a criatividade e a ressignificação dos ambientes. Não é necessário ter experiência prévia para participar.

"O objetivo é despertar no participante o olhar para o espaço como um campo de possibilidades, onde cada elemento pode ganhar novos significados. É um convite para experimentar e se surpreender com o que pode surgir do vazio", comenta Jorge Vermelho.

A atividade é voltada para artistas, educadores e interessados em artes cênicas, reforçando o papel da Azul Celeste como importante núcleo de formação em teatro. Ao longo de seus 36 anos de história, a companhia concebeu mais de 30 montagens, que circularam por diversos estados brasileiros e receberam mais de 250 prêmios nacionais. Além das produções, o grupo é reconhecido por sua contribuição às ações formativas e de difusão cultural em São José do Rio Preto e região. A atividade tem o fomento da Funarte/Ministério da Cultura, por meio do Edital de Ações Continuadas - Grupos e Coletivos.

Sobre Jorge Vermelho

Fundador e diretor artístico da Companhia Azul Celeste desde 1989, Jorge Vermelho é um dos nomes mais relevantes do teatro nacional. Foi diretor do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), em Salvador/BA, entre 2009 e 2014, e esteve à frente da curadoria e coordenação do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT Rio Preto) por mais de duas décadas. Também é o criador do Janeiro Brasileiro da Comédia (JBC), importante evento de humor do país. Ao longo da carreira, recebeu mais de 150 prêmios nacionais de teatro.

Acompanhe a programação completa das atividades realizadas pela Companhia Azul Celeste no perfil @companhiaazulceleste.

Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...