Foto: Divulgação - Maestria do Samba revisita momentos marcantes do gênero

O Sesc Catanduva recebe a banda Maestria do Samba nesta quinta-feira, 23, às 20 horas, no Quiosque B, com o espetáculo Do morro à avenida: a história do samba cantada de 1902 a 1980’’. A apresentação é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de retirada de ingressos.

O repertório presta homenagem a grandes nomes que ajudaram a construir a identidade do samba ao longo das décadas, como Xisto Bahia, Cartola, Clara Nunes e Jorge Aragão. Mais do que um show musical, a apresentação também propõe uma reflexão sobre os contextos sociais, políticos e culturais que moldaram o samba e o Brasil no século XX.

De forma cronológica, o espetáculo revisita momentos marcantes do gênero, abordando desde a marginalização nos morros e rodas de samba até a ascensão aos palcos, rádios e desfiles. O espetáculo promete emocionar o público e valorizar esse patrimônio imaterial que é o samba.

Fonte: Sesc Catanduva

Câmara aprova Moção de Congratulações em homenagem ao servidor público Antonio Pirotta

Leia mais...

Não é só gripe: frio pode aumentar em até 30% o risco de infarto

Leia mais...

Ecoférias no Zoo retorna em julho com brincadeiras antigas e contato com a natureza em Catanduva

Leia mais...

Pediatria do Hospital Padre Albino promove festa junina para as crianças internadas

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos nesta quinta-feira, dia 25

Leia mais...

Vereadores aprovam dois documentos em sessão ordinária da Câmara de Catanduva realizada nesta terça-feira, 23 de junho

Leia mais...