Com o propósito de unir experiências entre artistas e público, a Companhia Azul Celeste dá continuidade às comemorações de seus 35 anos com mais uma atração do Ciclo de Obras Artísticas em Processo.

Neste sábado, 8 de novembro, às 20h, será apresentado o espetáculo "MUSA", no Espaço Azul Celeste (Alameda Norte, 383, Jardim Primavera – São José do Rio Preto), com entrada gratuita.

Segundo o diretor da Companhia  Azul Celeste, Jorge Vermelho, oferecer ao público obras ainda em processo tem sido uma experiência edificante: "Queremos que o público acompanhe a arte no momento em que ela ainda pulsa, antes de estar acabada. Esse Ciclo é um convite para que as pessoas vejam a obra artística como um organismo vivo, em construção, com dúvidas, tentativas, riscos e descobertas. É nesse lugar de vulnerabilidade que também nascem grandes encontros."

Com dramaturgia, direção e atuação de Tauane Santo Forte, "MUSA" é uma autoficção cênica que questiona os limites entre ser artista e ser musa. A partir de uma paixão platônica, a obra percorre os entrelaçamentos entre desejo, criação e dissidência, revisitando o machismo nas artes, a monossexualidade compulsória e os papéis de gênero impostos a mulheres e corpos dissidentes. Na cena, artista e musa se espelham, se confrontam e se reinventam.

A dramaturgia, estruturada como um jogo de tarô, mistura texto, rubricas, improvisação e rituais, expondo o próprio processo criativo como território de performance. Cada apresentação convoca novas musas — artistas e técnicos locais — que transformam a obra, tornando-a instável, mutável e viva. Nesta abertura do processo participam Carol Cof, David Balt, Matheus Santana e Reni Trombi.

A produção é assinada por Matheus Santana, Murilo Gussi e Rodolfo Kfouri. Iluminação de Reni Trombi, operação de som de dJul3s e provocação artística de Aguinaldo Moreira de Souza. A assessoria de imprensa é de Harlen Félix.

O registro em vídeo é de Zé Tomaz, com participação de dJul3s, Gaia do Brasil, Harlen Felix, Jessica Zago Paladino, Matheus Santana, Murilo Gussi, Reni Trombi, Rodolfo Kfouri e Zé Tomaz. A fotografia é de Matheus Santana.

Esta atividade da Companhia Azul Celeste tem o fomento da Funarte/Ministério da Cultura, por meio do Edital de Ações Continuadas – Grupos e Coletivos.

Serviço

Espetáculo: MUSA

Data: Sábado, 8 de novembro
Horário: 20h
Local: Companhia Azul Celeste – Alameda Norte, 383, Jardim Primavera, São José do Rio Preto (SP)
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: 16 anos
Realização: Companhia Azul Celeste / Funarte/Ministério da Cultura – Edital de Ações Continuadas – Grupos e Coletivos
Informações: @ciaazulceleste

Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...