Passeio de trenzinho leva os visitantes aos principais pontos dos parque

O turismo rural ganha cada vez mais espaço no setor de viagens. Pesquisa nacional elaborada pelo Ministério do Turismo em parceria com a SPRINT Dados e a Rede Turismo Rural Consciente (Rede RDC) revela que 74% dos viajantes escolhem destinos rurais motivados pela proximidade com a natureza, e 70% também levam em conta a paz e a tranquilidade. Além disso, atividades ligadas à cultura local e à gastronomia caseira estão entre as preferências dos visitantes desse segmento. Nesse contexto, o Parque Maeda, em Itu (SP), celebra 28 anos e se consolida como um dos principais destinos de turismo rural do estado de São Paulo.

Esse quadro reflete um maior movimento nas viagens domésticas: muitos turistas têm priorizado destinos próximos, com preferência por experiências ao ar livre e em ambientes que favoreçam o convívio familiar e a conexão com a natureza.

Fundado em 1998 pela família Maeda, o parque nasceu a partir da tradição agrícola e do cultivo de tomate, ao longo dos anos se tornou um pesqueiro e evoluiu para um dos mais completos complexos de lazer e turismo rural paulista. Hoje, o espaço preserva suas origens, ao mesmo tempo em que oferece infraestrutura moderna, atrações diversificadas e atividades para todas as idades.

Atrações para aproveitar o verão

O Parque Maeda faz aniversário no início de janeiro, em pleno período de férias de verão, e reforça seu papel como atrativo que une natureza, experiências rurais e entretenimento para toda a família.

Até o dia 18 de janeiro, o complexo estará aberto todos os dias, ampliando as opções de lazer para quem deseja aproveitar a folga no interior. Entre 19 e 31 de janeiro, o funcionamento retorna ao modelo tradicional, com fechamento às terças e quartas-feiras.

O espaço reúne todos os atrativos do turismo rural e o período de verão é tradicionalmente um dos mais movimentados. "O verão é sempre um período muito especial para nós, ainda mais neste ano em que comemoramos 28 anos de história. As piscinas acabam sendo as grandes protagonistas da estação, ideais para refrescar e reunir toda a família", afirma André Maeda, fundador do complexo.

Com uma área extensa de vegetação, o Parque Maeda oferece atrações como tanques de pesca esportiva, passeios de trenzinho e teleférico, colheita de frutas como jabuticaba, morango, mirtilo e lichia, além das atrações temáticas, Jardim Japonês, Árvore Gigante e Rodas d´Água.

Para os visitantes em busca de aventura, há ainda atividades como quadriciclo, passeios a cavalo, pedalinho e boia motorizada.

Hospedagem no campo

Os visitantes que desejam estender o passeio podem se hospedar na Pousada Maeda, localizada dentro do complexo. Recentemente revitalizada, a pousada passou a contar com novos chalés, piscina privativa ampliada e um salão de café da manhã mais espaçoso. A estrutura inclui ainda academia, brinquedoteca e salão de jogos, garantindo conforto e lazer para hóspedes de todas as idades. 

Ao completar 28 anos, o Parque Maeda reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo rural no interior paulista, alinhando-se a um segmento em crescimento no país e oferecendo experiências que combinam descanso, diversão e contato com a natureza, consolidando-se como um dos principais destinos rurais do estado de São Paulo.

Sobre o parque

O Maeda conta com infraestrutura completa de lazer e hospedagem ao visitante, incluindo pesqueiro, um dos maiores restaurantes self-services do país e um dos maiores jardins japoneses do Brasil. É possível ter acesso ao Parque Maeda pelo passaporte Day Use. O passaporte é um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d'água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte Day Use, o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, saladas, comida japonesa e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site.

O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.

Pesca esportiva e hospedagem

Para quem gosta de pesca esportiva, o Maeda é o lugar certo. O complexo de lazer tem diversos espaços para a prática da pesca, sendo eles: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque. Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco.

Para ter uma experiência ainda mais bacana e aproveitar com calma, hospede-se na Pousada Maeda. A pousada já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do Parque Maeda. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho.

SERVIÇO:

☎ WhatsApp: (11) 94303-9767

☎ Telefone: (11) 2118-6200

Endereço: Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, Km 18 – Itu/SP

Site: www.parquemaeda.com.br

Fonte: OS2 Comunicação

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...