O jardim do Teatro Municipal Aniz Pachá, acaba de receber uma novidade: é a escultura contemporânea que foi instalada na última semana. A obra da artista visual Gisele Faganello recebeu o nome de “Viver Arte” e ganhou forma por meio dos recursos remanescentes da Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020 - Projeto 001/2021 - Edital de Incentivo as Artes - Módulo I.

A escultura busca embelezar o ambiente urbano, além de envolver a cultura e o incentivo que proporciona à população que pode conhecer diferentes linguagens e manifestações artísticas. “É através da arte que o ser humano formata o seu senso artístico, estético, inicia e amadurece o seu processo de análise e crítica que poderá ser aplicado no seu mundo real”, destaca Gisele.

O trabalho foi feito em metal e pode ser conferido de perto para o público inclusive com o conceito instagramático para postagens nas redes sociais. “Devemos olhar o espaço urbano como uma grande tela em cinza, crua, ainda a ser trabalhada artisticamente. Basta querermos”, completa a artista convidando a população para conhecer a obra - Viver Arte.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Entrada franca, open bar e novo formato: Festa do Peão de Paulínia abre vendas para 2026

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...