ESPORTES – Futmesa
Data: quarta (01.02), quinta (02.02) e sexta-feira (03.02), às 14h; sábado (04.02) e domingo (05.02), às 10h.
Local: Sesc Catanduva (Praça da Mangueira).
Como participar: grátis. Para esta atividade não há a necessidade de retirada antecipada de ingressos.
Continuando com a ideia de apresentar novos esportes aos frequentadores do Sesc, durante a semana haverá a vivência de uma modalidade esportiva que exige uma boa dose de habilidade: o Futmesa. O esporte mistura tênis de mesa, futebol e futevôlei. Os participantes conhecem as regras do jogo - que pode ser jogado individual ou em duplas - e têm a oportunidade de experimentar a atividade.
Livre - Autoclassificação.
---
ESPORTES – Capoeira contemporânea
Data: quarta (01.02), quinta (02.02) e sexta-feira (03.02), às 19h.
Local: Sesc Catanduva (Quadra A).
Como participar: grátis. Inscrições no local com 30 min. de antecedência.
Com o objetivo de reforçar a identidade cultural brasileira e apresentar a valiosa contribuição da população negra para a cultura do nosso país, teremos a demonstração da capoeira contemporânea. Os participantes terão contato com a história, fundamentos e musicalidade da capoeira, vivenciando, de forma prática, todo o processo de aprendizagem da modalidade.
Não recomendado para menores de 12 anos - Autoclassificação.
---
MÚSICA – Maria Fulô.
Data: 02 de fevereiro (quinta-feira), às 20h.
Local: Sesc Catanduva (Quiosque A).
Como participar: os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na Central de Atendimento do Sesc com 1h de antecedência.
Em 2022 celebramos os 110 anos do nascimento de Luiz Gonzaga (cantor, sanfoneiro e compositor).
O artista pernambucano transformou a história da música nordestina e popularizou, em vários países o super gênero "Forró", que reúne vários ritmos, como: baião, xote, xaxado e arrasta pé.
A sanfoneira Maria Fulô, acompanhada da sua banda de formação feminina, homenageia e resgata a vida e a obra do rei do baião com diversas canções, como: "Asa Branca", "Que nem Jiló", "Olha para o céu", "Numa Sala de Reboco" e "Vida de Viajante", apresentadas com muito carinho e animação.
Livre - Autoclassificação.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=AbpIlfXOgtE
--
CONTAÇÃO – Conto canta carnaval.
Data: Todas os sábados de fevereiro (4, 11, 18 e 25), às 15h.
Local: Sesc Catanduva (Espaço de Brincar).
Como participar: grátis. As inscrições podem ser feitas no local, com 30min de antecedência.
Em "Conto canta carnaval", um ator e um músico brincam com as antigas marchinhas de carnaval que viraram clássicos de nossa música e juntam à estes clássicos, contos e poemas de grandes escritores.
Chiquinha Gonzaga, João de Barro, Mario Quintana, Zé Keti, Noel Rosa, Manoel Bandeira, Chico Buarque e Clarice Lispector, fazem aqui nosso carnaval. Para isto, recolhemos histórias contadas em versos e prosa destes poetas que contam e cantam muito bem o carnaval brasileiro.
04/02 "Quando o carnaval chegar" (inspirado no conto de Clarice Lispector e músicas de Chico Buarque de Holanda); 11/02 "O carnaval do pirata da perna de pau" (inspirado na música de João de Barro [Braguinha], com músicas de Zé Keti); 18/02 "Ó abre alas – Carnaval da rosa" (inspirado em "Ó Abre Alas", de Chiquinha Gonzaga); 25/02 "Carnaval dos sapos" (inspirado em "Os Sapos", poema de Manoel Bandeira e com músicas de Noel Rosa).
Livre – Autoclassificação.
Link: CONTA CANTA CARNAVAL.mp4
Link: TATURANA GRUPO.mp4
---
DANÇA – Brinquedos e inventos para dançar.
Data: 05 de fevereiro (domingo), às 10h30.
Local: Sesc Catanduva (Quiosque A).
Ingressos: os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na Central de Atendimento do Sesc com 1h de antecedência.
No espetáculo, os artistas convidam a criançada para uma brincadeira de inventar movimentos e palavras, ligar pontos e emaranhar fios.
Todos juntos embarcam numa história sem pé nem cabeça, ou melhor: com pés e cabeças dançando para todo lado!
Uma ideia puxa a outra e a dança contamina bacias, bolas de meia, pedacinhos de papel, colheres, canecas e chaleiras. Cada criança da plateia imagina o que quiser e reinventa o universo com "Brinquedos e Inventos para Dançar".
Livre – Autoclassificação.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=SHw3YE6eYhQ
LEMBRETE: Devido ao aumento dos casos de Covid-19 no Estado de São Paulo, alguns cuidados precisam ser retomados. É obrigatório o uso de máscaras nos espaços fechados do Sesc. Essa medida favorece a segurança e a saúde de todos.
Fonte: Sesc Catanduva

